segunda-feira, 27 de abril de 2020

Prof. Fernando II - Física - Pesquisa para o período de quarentena (1os anos B e C)


Pesquisa para 1os anos

Prof. Fernando Bastos de Melo       e-mail: ferbasmel@gmail.com

Objetivo: Verificar a relação entre o rendimento energético e o movimento em contexto interdisciplinar

Conceito: de 0 a 10.

Entrega: durante o período de quarentena, para quem ainda não entregou.

Texto com cinco parágrafos, cada um de 4 a 6 linhas. Registrar título e ao fim da pesquisa a bibliografia (não esqueça que para site é o endereço completo da barra e a data de acesso). Ao fim também fazer um apêndice com a conversão de km/h para m/s e o cálculo do tempo para cada ser vivo que será mencionado nos parágrafos. Grupos de até 5 alunos. Excepcionalmente digitado, letra tamanho 12 e espaçamento entre linhas 1,5 e margem de uns “dois dedos da mão”. Tente colocar as equações com a opção “inserir” do Word ou com outro programa de equações.
1º Parágrafo – Falar sobre os seres vivos mais rápidos da Terra: de vida terrestre, aquática e voador. Mencione as regiões em que vivem e a velocidade a que chegam em km/h.
2º Parágrafo- Fale sobre as características do ser vivo aquático mais rápido que possibilitam sua velocidade. Mencione a distância em que consegue mantê-la e quantos segundos demora a percorrê-la.
3º Parágrafo – Discorra sobre as características do ser vivo aquático mais rápido que possibilitam sua velocidade. Mencione a distância em que consegue mantê-la e quantos segundos demora a percorrê-la.
4º Parágrafo – Escreva sobre as características do ser vivo voador mais rápido que possibilitam sua velocidade. Mencione a distância em que consegue mantê-la e quantos segundos demora a percorrê-la.
5º Parágrafo – Fale sobre como o estudo das características desses seres vivos pode contribuir para a melhoria da tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário