Pesquisa para 1os
anos
Objetivo: Verificar a relação entre o rendimento energético
e o movimento em contexto interdisciplinar
Conceito: de 0 a 10.
Entrega: durante o período de
quarentena, para quem ainda não entregou.
Texto com cinco parágrafos, cada um
de 4 a 6 linhas. Registrar título e ao fim da pesquisa a bibliografia (não
esqueça que para site é o endereço completo da barra e a data de acesso). Ao
fim também fazer um apêndice com a conversão de km/h para m/s e o cálculo do
tempo para cada ser vivo que será mencionado nos parágrafos. Grupos de até 5
alunos. Excepcionalmente digitado, letra tamanho 12 e espaçamento entre linhas
1,5 e margem de uns “dois dedos da mão”. Tente colocar as equações com a opção
“inserir” do Word ou com outro programa de equações.
1º Parágrafo – Falar sobre os seres
vivos mais rápidos da Terra: de vida terrestre, aquática e voador. Mencione as
regiões em que vivem e a velocidade a que chegam em km/h.
2º Parágrafo- Fale sobre as
características do ser vivo aquático mais rápido que possibilitam sua
velocidade. Mencione a distância em que consegue mantê-la e quantos segundos
demora a percorrê-la.
3º Parágrafo – Discorra sobre as
características do ser vivo aquático mais rápido que possibilitam sua
velocidade. Mencione a distância em que consegue mantê-la e quantos segundos
demora a percorrê-la.
4º Parágrafo – Escreva sobre as
características do ser vivo voador mais rápido que possibilitam sua velocidade.
Mencione a distância em que consegue mantê-la e quantos segundos demora a
percorrê-la.
5º Parágrafo – Fale sobre como o
estudo das características desses seres vivos pode contribuir para a melhoria
da tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário