quarta-feira, 24 de junho de 2020

INGLÊS - PROF ANGELA - ATIVIDADE 2 - 2º BIMESTRE 1º E,F,G


ATIVIDADE 2 – 2º BIMESTRE – INGLÊS – PROFª ANGELA - 1º E,F,G

Black Lives Matter 2


As Atividades devem ser enviadas para: profangelaingles@gmail.com


NOME ___________________Nº______SÉRIE_______DATA_______


A primeira música “Where is the love cantada pelo grupo Black Eyed Peas, cuja letra fala de respeito às diferenças, racismo, ganância e multiculturalismo. Assim podemos levar os a refletir que as músicas em inglês também têm seus significados, e sobre a importância de sabermos “o quê” estamos cantando ou ouvindo.

Vocês podem ver a letra da música no site abaixo:

https://www.letras.mus.br/black-eyed-peas/446106/traducao.html





Após a leitura da letra da música, responda:


1) Assinale qual é o trecho da música que essas imagens representam e traduza a frase em português da resposta correta:

a) (    ) What's wrong with the world, mama?
    (    ) Not respecting each other, deny the brother
    (    ) The truth is kept secret, it's swept under the rug 




b) (    ) New days are strange, is the world insane?
     (    ) And where's the love, y'all?
     (    ) Where is the love?



c) (    ) Not respecting each other, deny the brother
     (     ) Children hurt and you hear them crying
     (     ) Kids wanna act like what they see in the cinema



d) (    ) The Bloods and The Crips and the KKK
     (    ) Lack of understanding, leading lives away from unity
     (    ) Most of us only care about money making


e) (    ) I feel the weight of the world on my shoulders
     (     ) There's no wonder why sometimes I'm feeling under
     (     ) Infecting the young minds faster than bacteria


Na 2ª música “Redemption Song”, (1979) de Bob Marley A letra da canção é derivada do discurso do ativista jamaicano Marcus Garvey, considerado um dos maiores ativistas da história do movimento nacionalista negro. Garvey foi o principal idealista do movimento de “volta para a África”. Na realidade ele criou um movimento de profunda inspiração para que os negros tivessem a “redenção” da África, e para que as potências coloniais europeias desocupassem a mesma.


Vocês podem ver a letra da música no site abaixo:

https://www.letras.mus.br/bob-marley/24572/traducao.html





Versão de Eddie Vedder e Beyoncé



Agora, responda as questões a seguir:

2) Nos primeiros versos da canção, a que período histórico esses versos se referem?

"Old pirates, yes, they rob I          "Velhos piratas, sim, eles me roubaram 
Sold I to the merchant ships           
Me venderam para navios mercantes
Minutes after they took I                 
Minutos depois de eles terem me tirado  
From the bottomless pit"                 Do poço sem fundo"

(a) I Guerra Mundial
(b) II Guerra Mundial
(c) Tráfico de pessoas para escravização
(d) Atentado às Torres Gêmeas


3) Escreva quais são os trechos da música que essas imagens representam. Escreva em inglês e em português: 



a) (    ) Sold I to the merchant ships
     (     ) How long shall they kill our prophets
     (     ) 'Cause none of them can stop the time



b) (    ) We forward in this generationTriumphantly
     (     ) Emancipate yourselves from mental slavery
     (     ) Old pirates, yes, they rob
 




c) (    ) None but ourselves can free our minds
     (    ) Redemption songs
     (    ) Won't you help to sing










Nenhum comentário:

Postar um comentário