ATIVIDADE
2 – 2º BIMESTRE – INGLÊS – PROFª ANGELA - 3º A,B,C
Black
Lives Matter 2
As Atividades devem ser enviadas para: profangelaingles@gmail.com
As Atividades devem ser enviadas para: profangelaingles@gmail.com
NOME ______________Nº__________SÉRIE__________DATA____________
A
primeira música “Where is the love”
cantada pelo grupo Black Eyed Peas, cuja letra fala de respeito às diferenças,
racismo, ganância e multiculturalismo. Assim podemos levar os a refletir que as
músicas em inglês também têm seus significados, e sobre a importância de
sabermos “o quê” estamos cantando ou ouvindo.
Vocês podem ver a letra da música acessando o site abaixo:
https://www.letras.mus.br/black-eyed-peas/446106/traducao.html
Após a leitura da
letra da música, responda:
1) Assinale qual é o trecho da música que essas imagens representam e traduza a frase em português da resposta correta:
a) ( ) What's wrong with the world, mama?
( ) Madness is what you demonstrate
( ) It just ain't the same, always in change
b) ( ) Kids wanna act like what they see in the cinema
( ) Children hurt and you
hear them crying
( ) Not respecting each other, deny the brother
c) ( ) Why are there pieces of love that don't belong?
( ) New days are strange, is the world insane?
( ) Where is the love?
d) ( ) The Bloods and The Crips and the KKK
( ) Negative images is the main criteria
( ) A war is going on but the reason's undercover
e) ( ) Chemical gasses filling lungs of little ones
( ) I feel the weight of the world on my shoulders
( ) Most of us only care about money making
Na
2ª música “Redemption Song”, (1979) de Bob Marley
A letra da canção é derivada do discurso do ativista jamaicano Marcus Garvey,
considerado um dos maiores ativistas da história do movimento nacionalista
negro. Garvey foi o principal idealista do movimento de “volta para a África”.
Na realidade ele criou um movimento de profunda inspiração para que os negros
tivessem a “redenção” da África, e para que as potências coloniais europeias
desocupassem a mesma.
Vocês podem ver a letra da música no site abaixo:
Versão de Eddie Vedder e Beyoncé
Agora, responda as
questões a seguir:
2) Nos primeiros versos da canção, a que período
histórico esses versos se referem?
"Old pirates, yes, they rob I "Velhos piratas, sim, eles me roubaram
Sold I to the merchant ships Me venderam para navios mercantes
Minutes after they took I Minutos depois de eles terem me tirado
From the bottomless pit" Do poço sem fundo"
(a) I Guerra Mundial
(b) II Guerra Mundial
(c) Tráfico de pessoas para escravidão
(d) Atentado às Torres Gêmeas
Sold I to the merchant ships Me venderam para navios mercantes
Minutes after they took I Minutos depois de eles terem me tirado
From the bottomless pit" Do poço sem fundo"
(a) I Guerra Mundial
(b) II Guerra Mundial
(c) Tráfico de pessoas para escravidão
(d) Atentado às Torres Gêmeas
3) O que significa o verbo “rob”, no primeiro verso, e por que ele foi usado nessa canção?
R.:____________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
4) O trecho a seguir, diz respeito a qual parte da História?
4) O trecho a seguir, diz respeito a qual parte da História?
"Have no fear for atomic energy "Não tenha medo da energia atômica
'Cause none of them can stop the time" Porque nenhum deles pode parar o tempo"
(a) Guerra Fria
(b) II Guerra Mundial
(c) Guerra de Canudos
(d) Revolução Francesa
'Cause none of them can stop the time" Porque nenhum deles pode parar o tempo"
(a) Guerra Fria
(b) II Guerra Mundial
(c) Guerra de Canudos
(d) Revolução Francesa
5) Assinale qual é o trecho da música que essas imagens representam e traduza a frase em português da resposta correta:
a) ( ) Sold I to the merchant ships
( ) Some say it's just a part of it
( ) By the hand of the Almighty
b) ( ) These songs of freedom
( ) Emancipate yourselves from mental slavery
( ) 'Cause none of them can stop the time
c) ( ) Won't you help to sing
( ) Redemption songs
( ) 'Cause all I ever have
Nenhum comentário:
Postar um comentário