quarta-feira, 24 de junho de 2020

INGLÊS - PROFª ANGELA - ATIVIDADE 2 - 2º BIMESTRE - 3º A,B,C


ATIVIDADE 2 – 2º BIMESTRE – INGLÊS – PROFª ANGELA - 3º A,B,C

Black Lives Matter 2

As Atividades devem ser enviadas para: profangelaingles@gmail.com

NOME ______________Nº__________SÉRIE__________DATA____________


A primeira música “Where is the love cantada pelo grupo Black Eyed Peas, cuja letra fala de respeito às diferenças, racismo, ganância e multiculturalismo. Assim podemos levar os a refletir que as músicas em inglês também têm seus significados, e sobre a importância de sabermos “o quê” estamos cantando ou ouvindo.

Vocês podem ver a letra da música acessando o site abaixo:

https://www.letras.mus.br/black-eyed-peas/446106/traducao.html



Após a leitura da letra da música, responda:

1) Assinale qual é o trecho da música que essas imagens representam e traduza a frase em português da resposta correta:

a) (    ) What's wrong with the world, mama?
     (     ) Madness is what you demonstrate
     (     ) It just ain't the same, always in change


   


b) (    ) Kids wanna act like what they see in the cinema
     (     ) Children hurt and you hear them crying
     (     ) Not respecting each other, deny the brother


c) (    ) Why are there pieces of love that don't belong?
    (     ) New days are strange, is the world insane?
    (     ) Where is the love?



d) (    ) The Bloods and The Crips and the KKK
     (     ) Negative images is the main criteria
     (     ) A war is going on but the reason's undercover

      


e) (    ) Chemical gasses filling lungs of little ones
    (     ) I feel the weight of the world on my shoulders
    (     ) Most of us only care about money making




Na 2ª música “Redemption Song”, (1979) de Bob Marley A letra da canção é derivada do discurso do ativista jamaicano Marcus Garvey, considerado um dos maiores ativistas da história do movimento nacionalista negro. Garvey foi o principal idealista do movimento de “volta para a África”. Na realidade ele criou um movimento de profunda inspiração para que os negros tivessem a “redenção” da África, e para que as potências coloniais europeias desocupassem a mesma.

Vocês podem ver a letra da música no site abaixo:







Versão de Eddie Vedder e Beyoncé







Agora, responda as questões a seguir:

2) Nos primeiros versos da canção, a que período histórico esses versos se referem?

"Old pirates, yes, they rob I          "Velhos piratas, sim, eles me roubaram
Sold I to the merchant ships          
Me venderam para navios mercantes
Minutes after they took I                
Minutos depois de eles terem me tirado
From the bottomless pit"               
Do poço sem fundo"

(a) I Guerra Mundial
(b) II Guerra Mundial
(c) Tráfico de pessoas para escravidão
(d) Atentado às Torres Gêmeas



3) O que significa o verbo “rob”, no primeiro verso, e por que ele foi usado nessa canção?

R.:____________________________________________________________________

_______________________________________________________________________


4) O trecho a seguir, diz respeito a qual parte da História?

"Have no fear for atomic energy                     "Não tenha medo da energia atômica
'Cause none of them can stop the time"         
Porque nenhum deles pode parar o tempo" 

(a) Guerra Fria
(b) II Guerra Mundial
(c) Guerra de Canudos
(d) Revolução Francesa



5) Assinale qual é o trecho da música que essas imagens representam e traduza a frase em português da resposta correta:


a) (    ) Sold I to the merchant ships
     (     ) Some say it's just a part of it
     (     ) By the hand of the Almighty



b) (     ) These songs of freedom
     (      ) Emancipate yourselves from mental slavery
     (      ) 'Cause none of them can stop the time



c) (    ) Won't you help to sing
    (     ) Redemption songs
    (     ) 'Cause all I ever have 




Nenhum comentário:

Postar um comentário