quarta-feira, 24 de junho de 2020

INGLÊS - PROFª ANGELA - ATIVIDADE 2 - 2º BIMESTRE - 2º B,C,D,E


ATIVIDADE 2 – 2º BIMESTRE – INGLÊS – PROFª ANGELA - 2º B,C,D,E

Black Lives Matter 2

As Atividades devem ser enviadas para: profangelaingles@gmail.com


NOME _______________Nº________SÉRIE_________DATA______


A primeira música “Where is the love cantada pelo grupo Black Eyed Peas, cuja letra fala de respeito às diferenças, racismo, ganância e multiculturalismo. Assim podemos levar os a refletir que as músicas em inglês também têm seus significados, e sobre a importância de sabermos “o quê” estamos cantando ou ouvindo.

Vocês podem ver a letra da música no site abaixo:








Após a leitura da letra da música, responda:


1)  Assinale qual é o trecho da música que essas imagens representam e traduza a frase em português da resposta correta:


a) (    ) Where is the love
    (     )  What's wrong with the world
    (     ) Take control of your mind and meditate


  


b) (    ) Why are there pieces of love that don't belong?
     (     ) New days are strange, is the world insane?
     (     )  Where is the love?


  


c) (    ) Children hurt and you hear them crying
    (     ) Not respecting each other, deny the brother
    (     ) Kids wanna act like what they see in the cinema





d) (    ) The Bloods and The Crips and the KKK
     (     ) Selfishness got us following our wrong direction
     (     ) A war is going on but the reason's undercover  



e) (    ) That's the reason why sometimes I'm feeling down
    (     ) Take control of your mind and meditate
    (     ) I feel the weight of the world on my shoulders 




Na 2ª música “Redemption Song”, (1979) de Bob Marley A letra da canção é derivada do discurso do ativista jamaicano Marcus Garvey, considerado um dos maiores ativistas da história do movimento nacionalista negro. Garvey foi o principal idealista do movimento de “volta para a África”. Na realidade ele criou um movimento de profunda inspiração para que os negros tivessem a “redenção” da África, e para que as potências coloniais europeias desocupassem a mesma.

Vocês podem ver a letra da música no site abaixo:



Versão de Eddie Vedder e Beyoncé





Agora, responda as questões a seguir:

2) Nos primeiros versos da canção, a que período histórico esses versos se referem?

"Old pirates, yes, they rob I                     "Velhos piratas, sim, eles me roubaram
Sold I to the merchant ships                    Me venderam para navios mercantes
Minutes after they took I                          
Minutos depois de eles terem me tirado 
From the bottomless pit"                         Do poço sem fundo"    

(a) I Guerra Mundial
(b) II Guerra Mundial
(c) Tráfico de pessoas para escravização
(d) Ataque às Torres Gêmeas



3) O que significa o verbo “rob”, no primeiro verso, e por que ele foi usado nessa canção?
R.: _______________________________________________________________________
__________________________________________________________________________


4) O trecho a seguir, diz respeito a qual parte da História?

"Have no fear for atomic energy                         "Não tenha medo da energia atômica'Cause none of them can’t stop the time"           Porque nenhum deles pode parar o tempo"    


(a) Revolução Francesa
(b) II Guerra Mundial
(c) Guerra Fria
(d) Grandes Navegações


5) Assinale qual é o trecho da música que essas imagens representam e traduza a frase em português da resposta correta:

a) (     ) Sold I to the merchant ships
    (     ) We forward in this generation
    (     ) Some say it's just a part of it     




b) (     ) By the hand of the Almighty
     (    ) Emancipate yourselves from mental slavery
     (    ) From the bottomless pit     




c) (     ) Redemption songs
    (     ) How long shall they kill our prophets
    (     ) Won't you help to sing






Nenhum comentário:

Postar um comentário